A PROGUARU - Progresso e Desenvolvimento da cidade de Guarulhos-SP realizou no domingo, dia 07 de janeiro, as provas objetivas do concurso que visa o provimento de 150 vagas no cargo de Agente de Portaria. Desse total, 8 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. O certame teve a participação de cerca de 13.500 aspirantes. 

Os Agentes de Portaria atuam no controle de fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as aos locais desejados, bem como aos veículos que adentrarem ao espaço integrante de seu local de trabalho; fiscalizar e orientar o trânsito interno de empregados e visitantes; controlar a entrada e saída de materiais. Zelar pelo controle, operação e fiscalização de edifícios públicos, entre outras funções.

O cargo exige formação de ensino médio completo e tem salário de R$ 1.118,15, por jornada de trabalho de 12 x 36 horas semanais. O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social coordena a seleção que divulga o gabarito preliminar das questões objetivas nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro.

No caso de igualdade da Nota Final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato/candidata que: 

- tiver idade superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia das inscrições, atendendo ao que dispõe o Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741/03;

- obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa;

- obtiver maior número de acertos na prova de Raciocínio; 

- obtiver maior número de acertos na prova de Matemática; 

- obtiver maior número de acertos na prova de Atualidades; 

- obtiver maior idade inferior a 60 (sessenta) anos até o último dia das inscrições; e 

- exerceu efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei Federal nº 11.689/08, até a data de publicação do Edital.

Persistindo ainda o empate, poderá haver sorteio com a participação dos candidatos/candidatas envolvidos.

A aprovação do candidato/candidata no Concurso Público não implica a obrigatoriedade de convocação imediata, dependendo da necessidade de suprimento da vaga dentro do prazo de validade do Concurso, incluindo a prorrogação, bem como da disponibilidade e necessidade da PROGUARU.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Proguaru, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público