O concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 42 mil concorrentes a 416 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior para lotação em várias cidades do estado. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.544,00 e R$ 3.243,02, mais benefícios.

Em caso de igualdade de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

a) tenha maior idade (igual ou superior a 60 anos), em cumprimento à Lei Federal nº 10.741, de 01/10/2003, tendo preferência sobre os demais e entre si, até a data da prova objetiva; a) obteve maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos;

b) obteve maior pontuação nas questões de língua portuguesa;

c) obteve maior pontuação nas questões de conhecimentos gerais;

d) obteve maior pontuação nas questões de matemática;

e) obteve maior pontuação nas questões de conhecimento de informática;

f) tenha maior idade, excetuando-se o critério definido na alínea "a";

g) tenha, comprovadamente, sido jurado (após 9 de junho de 2008), nos termos do disposto no artigo 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689, de 03/10/1941, introduzido pela Lei Federal nº 11.689/2008.

Para se beneficiar do direito previsto na alínea "g" do item "1" deste capítulo, o candidato deverá informar no ato da inscrição o fato de ter exercido a função de jurado.

O candidato deve estar ciente de que no ato da posse do cargo deverá apresentar prova documental de que exerceu a função de jurado.

Caso o candidato declare no ato da inscrição que já exerceu a função de jurado, se beneficie deste critério de desempate e não comprove documentalmente esta condição no ato da posse, será eliminado do concurso.

Em caso de permanência do empate, depois de aplicados todos os critérios acima, os candidatos empatados serão ordenados de acordo como seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente posterior ao da Prova Objetiva de múltipla escolha, e o desempate dar-se-á segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

 - Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente.

A homologação do concurso será por ato do Secretário da Administração Penitenciária, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame, que serão devidamente publicadas.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária, não cabendo qualquer ato posterior.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público