O concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 22 de julho, contou com mais de 162 mil candidatos que disputam 320 vagas em carreiras de nível médio e superior nas funções de Técnico e Analista Judiciário. Do total de vagas, 18 serão destinadas para pessoas com deficiência e 63 ficam para candidatos negros. O concurso tem oportunidades em 20 áreas da carreira de Analista e 5 especialidades de Técnico Judiciário. Os salários iniciais são de R$ 6.780,53 e R$ 11.006,83.

Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), considerada, para esse fim, a data limite de correção dos dados cadastrais estabelecida no item 16.12.1 do Capítulo 16 deste Edital - sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de acertos em Língua Portuguesa, da Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos;

- Obtiver maior nota na Prova Discursiva - Redação;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente de nota final, em Listas de Classificação por Cargo/Área/Especialidade, observadas as listas correspondentes à reserva de vagas aos candidatos com deficiência e aos candidatos negros.

O resultado final do Concurso após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região e publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso do TRT-2