O concurso público da Prefeitura de Avaré do estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 10 de junho, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 27 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos que exigem ensino superior, médio e fundamental no seu quadro de funcionários do magistério. A administração oferece salários que vão até R$ 2.251,80.

Em todas as fases na classificação entre candidatos com igual nota, serão fatores de preferência os seguintes:

- Maior idade.

- Maior quantidade de participação em tribunal do júri como jurado.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio. O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios: 

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

Os candidatos classificados serão enumerados, por cargo em duas listas, contendo a primeira, a nota de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda, somente a nota destes últimos, se for o caso.

O resultado final será a nota da prova objetiva, acrescida da soma dos títulos, se houver. A classificação final obedecerá à ordem decrescente de notas.

A validade do certame será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público