O concurso público da Prefeitura Municipal de Taubaté no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 17 de junho, contou com mais de 1,5 mil candidatos que disputam 12 vagas em cargo de Guarda Civil Municipal 3ª Classe, sendo 10 para candidatos do sexo masculino e 2 vagas para mulheres. O salário oferecido é de R$ 1.458,83 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate entre os candidatos, será aplicado o disposto no art. 27 da lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso - candidatos com idade superior ou igual a 60 anos) aplicando-se subsidiariamente, para efeito de classificação, e sucessivamente, ao candidato que:

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Conhecimentos Específicos.

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Português.

- O candidato com maior idade, não alcançados pelo Estatuto do Idoso

A convocação para nomeação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados e o número de vagas disponibilizadas, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Taubaté, dentro do prazo de validade do Concurso Público.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período, a critério da Prefeitura.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público