O processo seletivo da Prefeitura de Tietê no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 5 de agosto, contou com mais de três mil candidatos que disputam a formação de cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior para prestação de serviços na Secretaria da Educação. As oportunidades são para Agente de Copa e Cozinha, Agente de Desenvolvimento Infantil, Agente de Serviços Gerais, Professor de Educação Básica I, Professor de Arte, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa e Professor de Matemática. Os salários vão de R$ 1.257,02 a R$ 2.298,44, por jornadas de 18, 30 ou 40 horas semanais.

No caso de empate na CLASSIFICAÇÃO FINAL, será processado o DESEMPATE tendo preferência, sucessivamente, o candidato:

- Com idade mais elevada, desde que igual ou superior a 60 anos, entre aqueles na mesma faixa etária e frente aos demais candidatos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Conhecimentos Pedagógicos, quando aplicável;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Legislação do Ensino, quando aplicável;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa e Interpretação de Textos, quando aplicável;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio Lógico Quantitativo, quando aplicável;

- Mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

- Alistado como jurado pelo Presidente do Tribunal de Júri, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal;

- Vencedor de sorteio público a ser realizado pela Comissão Fiscalizadora do Processo Seletivo, caso persista o empate após a aplicação dos critérios precedentes.

Os candidatos classificados serão convocados a critério da Administração, conforme as necessidades de substituição ou de contratação temporária, seguindo rigorosamente a ordem de classificação, respeitando-se o limite das vagas destinadas aos candidatos com deficiência.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo