O processo seletivo da Prefeitura de Sumaré no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 14 de outubro, contou com mais de três mil candidatos que disputam 63 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de ensino superior para contratações na Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura oferece salários que variam entre R$ 14,99 por hora aula aplicada, até R$ 3.509,55 mensais.

No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741/03;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos (POCE);

- Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;

Persistindo o empate, mesmo após aplicados os respectivos critérios de desempate, deverá ser feito sorteio na presença dos candidatos envolvidos por emprego público.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, acrescido dos pontos obtidos na prova de títulos para todos os empregos públicos.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura do Município de Sumaré.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo