O concurso público da Câmara de Mauá no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 17 mil candidatos que disputam 46 vagas efetivas e formação de cadastro de reserva em cargos que exigem formação de ensino fundamental, médio ou superior. Há reserva de 5% das vagas aos candidatos com deficiência. Os salários variam entre R$ 2.016,43 e R$ 7.575,93, por regime de trabalho de 30 e 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% pontos do total.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para publicação oficial no Diário Oficial do Município de Mauá e disponibilizado, como subsídio, nos sites da Câmara Municipal de Mauá e da Fundação VUNESP a partir das 10 horas desta terça-feira, 17 de setembro.

Para os candidatos aos cargos de Motorista Legislativo, Taquígrafo e Técnico em Manutenção, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. A convocação para esta etapa será publicada oportunamente no Diário Oficial do Município de Mauá e disponibilizada, como subsídio, nos sites da Câmara Municipal de Mauá e da Fundação VUNESP. Esta será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final do candidato habilitado corresponderá à nota obtida na prova objetiva (para os cargos que contam somente com aplicação de prova objetiva e à somatória da nota obtida na prova objetiva mais a nota obtida na prova prática (para os cargos que contam com aplicação de prova objetiva e de prova prática).

Os candidatos aprovados serão classificados - por cargo - por ordem decrescente da pontuação final.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da Câmara de Mauá-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público