O concurso público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 30 mil candidatos que disputam 147 vagas, sendo 33 imediatas e 114 para cadastro de reserva, em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior para lotação nos municípios de São Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Araraquara, Sorocaba e Santos. 

As vagas são para Copeiro, Office-Boy, Assistente Administrativo, Operador de Teleatendimento, Telefonista, Motorista, Fiscal, Técnico de Tecnologia da Informação, Assistente Jurídico, Contador e Analista de Tecnologia da Informação. O Core-SP oferece salários que variam entre R$ 1.429,09 e R$ 5.382,85.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos e não zerar em nenhuma das disciplinas.

Gabarito

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 por meio do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior. Serão avaliadas somente as provas discursivas dos candidatos classificados na primeira etapa do concurso (prova objetiva) com o quantitativo máximo de vinte vezes o número de vagas oferecidas. Esta, contou com uma redação em um tema proposto no qual o candidato elaborou um texto dissertativo-argumentativo com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30. Será considerado classificado, o candidato que obtiver no mínimo 60% do total de pontos da prova discursiva.

Os candidatos aos cargos de Nível Superior, classificados na primeira e segunda etapa do concurso, tendo obtido a pontuação mínima, serão convocados a realizar a prova de títulos, sendo de sua inteira responsabilidade o acompanhamento e cumprimento das fases e prazos do concurso no endereço eletrônico da organizadora. A avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, valerá até cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

O prazo de interposição do recurso será de dois dias, contados da publicidade da decisão, objeto de recurso.

A nota final para os candidatos de nível fundamental e médio será o resultado da soma das notas obtidas em cada disciplina da prova objetiva do concurso, obedecendo os critérios de classificação, ou seja, pontuação mínima de cada disciplina.

A nota final para os candidatos de nível superior será o resultado da soma das notas obtidas em cada disciplina da prova objetiva mais o resultado da prova discursiva e da prova de títulos, obedecendo os critérios de classificação, ou seja, a pontuação mínima de cada disciplina.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público