O concurso público da Câmara de Piracicaba do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de nove mil candidatos que disputam 14 vagas abertas e cadastro reserva na seleção que preencherá cargos atualmente vagos no legislativo municipal com chances para profissionais de ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os salários são atrativos e vão de R$ 3.607,42 a R$ 5.815,75 por jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito e do caderno de questões da prova objetiva será na próxima quinta-feira, 11 de julho, a partir das 10 horas no site da organizadora.

A prova de redação de língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, que foi realizada no mesmo dia das provas objetivas, será avaliada na escala de zero a 20 pontos. Somente terão corrigidas as provas de redação os candidatos habilitados na prova objetiva. Nesta etapa, será considerado habilitado na prova de redação o candidato que obtiver nota igual ou superior a dez.

Para os candidatos ao cargo de Motorista Parlamentar, Repórter Fotográfico e Designer Gráfico, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Para a realização da prova prática, o candidato deverá comparecer trajado e calçado considerando o cumprimento das normas de segurança e de acordo para a execução das tarefas. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final corresponderá a somatória da nota da prova objetiva com a nota da prova prática e prova de redação, quando houver.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

Os candidatos classificados serão enumerados em duas listas, sendo uma geral (todos os candidatos aprovados), outra especial (candidatos com deficiência aprovados).

A validade do concurso será de dois anos após a sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público