O concurso público da Câmara de Santo André no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 28 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental e superior no quadro de pessoal do legislativo. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência. As remunerações vão de R$ 3.005,95 a R$ 8.503,49, por jornadas de trabalho de 40 horas por semana.

As oportunidades são para Controlador Interno, Procurador Legislativo, Técnico Legislativo Administrativo, Técnico Legislativo em Fotografia, Técnico Legislativo em Som e Imagem, Técnico Legislativo em Ciências Contábeis, Técnico Legislativo em Desenvolvimento de Sistemas Web, Técnico Legislativo em Design Gráfico, Técnico Legislativo em Economia e Finanças, Técnico Legislativo em Engenharia Civil ou Elétrica, Técnico Legislativo - Gestão de Pessoas, Técnico Legislativo - Jornalismo, Técnico Legislativo - Psicologia e Técnico Legislativo - Relações Públicas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares serão divulgados exclusivamente pela internet nos sites do IBAM e da Câmara Municipal de Santo André na data constante da capa do caderno de questões.

Haverá prova Prática para o cargo de Técnico Legislativo em Som e Imagem, de caráter classificatório e eliminatório dos candidatos habilitados na prova objetiva. Esta, será avaliada na escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos.

Haverá Prova de Títulos para o cargo de Procurador Legislativo de caráter classificatório, para os candidatos habilitados na prova objetiva. Esta, visa valorizar a formação acadêmica do candidato. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia divulgação/ocorrência do evento que motivou a reclamação.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada cargo.

A pontuação final do candidato corresponderá à nota da prova objetiva e, conforme o caso, a somatória das notas obtidas nas avaliações que participou.

A validade do concurso é de dois anos após a data de sua homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Câmara Municipal de Santo André.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público