O concurso público da Prefeitura de Mogi das Cruzes no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 14 mil candidatos que disputam 31 vagas e a formar cadastro de reserva em 23 cargos de todos os níveis de escolaridade da administração municipal. As remunerações ofertadas variam entre R$ 1.825,66 e R$ 7.397,74, e edital reserva 5% das vagas para os candidatos com deficiência.

As oportunidades são para Auxiliar de Desenvolvimento da Educação, Carpinteiro, Eletricista, Pintor,  Agente de Defesa Civil, Encarregado de Setor de Defesa Civil, Técnico de Enfermagem, Administrador Hospitalar, Agente Social, Assistente Social, Contador, Economista, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Obstetra, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Orientador de Informática, Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva será publicado na imprensa oficial e divulgado, como subsídio, no site da Fundação VUNESP na página do concurso público, a partir das 10 horas do desta terça-feira, 16 de abril.

As provas práticas, para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento de Educação, Carpinteiro, Eletricista, Orientador de Informática e Pintor, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar por meio de demonstração prática o conhecimento e as habilidades do candidato para as atividades do cargo a que concorre. As atividades práticas serão elaboradas considerando o conteúdo específico, conforme o cargo.

A prova de aptidão física, para os cargos de Agente de Defesa Civil e Encarregado de Setor de Defesa Civil, de caráter eliminatório, visa avaliar o condicionamento físico do candidato de acordo com as atribuições do cargo. As provas acontecerão em data, horário/turma, sala e/ou local a serem estabelecidos, devendo os candidatos habilitados na prova objetiva, acompanharem as convocações por meio da imprensa e dos sites da organizadora e do município.

A prova de títulos para o cargo de Psicopedagogo, de caráter classificatório, visa valorizar a formação acadêmica do candidato. Serão considerados para pontuação apenas os títulos dos melhores classificados, desde que atinjam a nota mínima estabelecida na prova objetiva, mais os empatados na última classificação. Os documentos deverão ser entregues em cópias reprográficas, autenticadas ou acompanhadas da apresentação do original para serem visadas pelo receptor.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da nota final.

Caberá ao Prefeito de Mogi das Cruzes a homologação deste Concurso.

O prazo de validade deste Concurso será de dois anos, contado da data da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público