O concurso público da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 139 mil candidatos que disputam 1.737 vagas em dois cargos de nível médio e superior. Do total de vagas ofertadas, 88 serão destinadas a pessoas com deficiência e 348 ficam reservadas aos candidatos negros. Os salários ofertados variam entre R$ 1.541,14 e R$ 5.187,01 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o desempenho do grupo a ela submetido. Na avaliação da prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a cinquenta e desvio padrão igual a dez.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e divulgação no site da Fundação Vunesp nesta terça-feira, 3 de setembro.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram provas dissertativa, com pontuação de zero a 100 pontos. Esta, visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa. Será considerado habilitado, na prova dissertativa, o candidato que obtiver pelo menos 50 pontos na prova.

Outra etapa do certame é a prova de títulos, de caráter classificatória. Esta, é facultativa e visa valorizar a formação acadêmica e a experiência profissional do candidato. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados na prova objetiva e na prova dissertativa. A entrega da documentação referente a esta etapa será na data prevista de 08 de setembro de 2019.

Caberá recurso ao Secretário Municipal de Educação, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data da divulgação, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

A pontuação final dos candidatos habilitados corresponderá à somatória das notas obtidas nas provas objetiva, dissertativa e de títulos.

A publicação do resultado final do Concurso Público será realizada em três listas distintas, que serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

O resultado final deste Concurso Público será publicado, na íntegra, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, e disponibilizado, como subsídio, no site da Fundação Vunesp.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público