O concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 150 mil candidatos que disputam 400 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Oficial Estadual de Trânsito e Agente Estadual de Trânsito para lotação em vários municípios do estado paulista. Do total de vagas 200 são para o cargo de Agente Estadual de Trânsito, com salário inicial de R$ 4.657,50 por jornada de trabalho de 40 horas por semana e 200 para Oficial Estadual de Trânsito, com salários de R$ 1.863,00, também por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 6 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17 horas desta segunda-feira, 8 de julho.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos realizaram prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a dez pontos. Nesta etapa, o candidato deveria desenvolver texto dissertativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral. Será considerado habilitado nesta etapa o concorrente que obtiver nota igual ou superior a seis pontos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

Os candidatos aprovados serão classificados por Emprego Público e Unidade de Atendimento, por ordem decrescente de pontuação final.

Haverá duas listas de classificação por cidade, observado o sistema de pontuação diferenciada sendo: uma geral, para todos os candidatos, inclusive aqueles com deficiência; e outra especial, apenas para os candidatos com deficiência.

A ordem de convocação dos candidatos com deficiência classificados no concurso público, dentro dos limites estabelecidos pela Lei Complementar n° 683, de 18/09/1992, alterada pela Lei Complementar n° 932, de 08/11/2002, pelo Decreto nº 59.591, de 14/10/2013 e pelo Decreto nº 60.499, de 15/04/2014, se dará da seguinte forma: na quinta vaga, 30ª vaga, 50ª vaga e assim sucessivamente, a cada intervalo de 20 admissões, durante o prazo de validade deste concurso público.

Os candidatos aprovados serão classificados por Emprego Público e Unidade de Atendimento, por ordem decrescente de pontuação final.

O concurso público terá validade de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público