O concurso público da Fundação Santo André no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 38 vagas e a formação de cadastro de reserva em vários cargos de ensino médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1.219,94 e R$ 4.038,99, por jornada de trabalho de 40 e 44 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, nesta segunda-feira, 1 de julho.

Os candidatos habilitados na prova objetiva do cargo de Advogado que estejam classificados dentro do limite de quinze vezes o número de vagas de ampla concorrência, respeitados os candidatos empatados na última posição, serão convocados para a prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a 50 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 pontos.

Os candidatos habilitados na prova objetiva do cargo de Vigilante Patrimonial e que estejam classificados até a 100ª posição de classificação, respeitados os candidatos empatados na última posição, quando for o caso, serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório. Este, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. 

Os candidatos habilitados na Prova Objetiva dos cargos de Técnico em Laboratório de Ciências Naturais, Técnico em Manutenção Mecatrônica e Web Designer e que estejam classificados até a 15ª posição de classificação, respeitados os candidatos empatados na última posição, quando for o caso, serão convocados para a Prova Prática de caráter eliminatório. Esta, avaliará a capacidade, desempenho e o conhecimento do candidato, a fim de averiguar se está apto a exercer satisfatoriamente as atividades inerentes ao pleno desempenho do cargo. A Prova Prática será avaliada na escala de zero a 30 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação, nos termos deste edital.

A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual ao total de pontos obtidos em todas as etapas.

Os candidatos aprovados no Concurso Público serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo para os quais se inscreveram.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da FSA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público