O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 45 vagas em cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do quadro permanente do IFSP para lotação nos municípios de Jacareí, Registro, Campos do Jordão, Itaquaquecetuba, Presidente Epitácio, Sorocaba, Birigui, Tupã, Campinas, Ilha Solteira, Matão, Boituva, Pirituba, São Miguel Paulista, Suzano, Cubatão, Avaré, Itapetininga, Jundiaí e São José dos Campos.

As vagas são para áreas de Arquitetura, Biologia, Educação Física, Educação Pedagogia, Eletroeletrônica/Mecatrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Engenharia Civil, Segurança do Trabalho, Produção Industrial, Física, Geografia, História, Informática, Matemática, Letras Português, Letras Português e Espanhol, Letras Português e Inglês, Letras Português e Libras, Química e Sociologia. As funções exigem graduação (licenciatura) na área de atuação, e os salários vão de R$ 4.463,93 a R$ 9.600,92, dependendo da titulação do candidato empossado.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 3 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais das provas objetivas e os cadernos de questões estarão disponíveis no sítio eletrônico do concurso, na provável data de 04 de fevereiro de 2019, a partir das 16 horas.

Outra etapa do concurso será a Prova de desempenho didático, de caráter eliminatória e classificatória. A relação de candidatos convocados para esta etapa será divulgada na data provável de 18 de fevereiro de 2019. O Tema, por área de atuação, para o desenvolvimento da Prova de Desempenho Didático, será publicado no sítio eletrônico do concurso na data provável de 03 de dezembro de 2018. O candidato deverá entregar, antes do início da Prova de Desempenho Didático, à banca examinadora, três vias do plano de aula previamente elaborado para o ensino técnico profissionalizante de nível médio. 

Na data de realização da prova de desempenho didático os candidatos deverão entregar a documentação referente a prova de títulos. Os títulos deverão ser entregues em um envelope, preferencialmente tamanho ofício, contendo uma cópia de cada documento e duas vias do Formulário Próprio de Entrega de Titulação, disponível no sítio eletrônico, devidamente preenchido, datado e assinado. O candidato deverá apresentar as vias originais dos documentos, no momento da entrega, para a validação das cópias.

O candidato poderá interpor recurso, sem efeito suspensivo, contra os resultados provisórios nas etapas do concurso, dispondo de dois dias úteis para fazê-lo, contados do dia imediatamente seguinte ao da data da publicação do ato impugnado.

A nota final de cada etapa será calculada a partir da nota ou média aritmética, multiplicada pelo peso atribuído à etapa.

A validade do concurso será de 24 meses após a publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público