O concurso público da Prefeitura de Arujá no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 25 mil candidatos que disputam 113 vagas e a formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior em várias áreas da administração. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.306,76 e R$ 6.708,43, mais benefício de vale transporte e vale alimentação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes da prova.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para publicação oficial no jornal da Cidade Diário de Arujá e divulgação, como subsídio, nos sites da Prefeitura Municipal de Arujá, e da Fundação VUNESP, a partir das 10 horas dá próxima terça-feira, 12 de março.

Haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de Cozinheiro, Motorista (Secretaria de Assistência Social) e Motorista (Secretaria de Serviços). Esta, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do emprego público. 

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Serão avaliados os títulos de todos os candidatos habilitados na prova objetiva. Somente serão avaliados os títulos obtidos até a data de realização da prova de títulos, prevista no edital, desconsideradas eventuais alterações dessa data. Cada título será considerado uma única vez.

A convocação para a prova de aptidão física para os empregos públicos de Dedetizador e Agente de Controle de Vetores e Zoonoses, será publicada oportunamente no Jornal da Cidade - Diário de Arujá, e divulgada como subsídio, nos sites da Prefeitura Municipal de Arujá - e da Fundação VUNESP, devendo o candidato observar, total e atentamente, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

Para os candidatos aos cargos de Advogado, haverá uma prova prático-profissional. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Nesta etapa serão analisados o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliadas, ainda, a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinados, a adequação de legislação, assim como a correção gramatical. Serão levados em conta o raciocínio jurídico, a fundamentação e a sua consistência, a capacidade de interpretação e exposição e a técnica profissional demonstrada.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final do candidato habilitado corresponderá, à nota obtida na prova objetiva para os empregos públicos somente com prova objetiva, e à nota obtida na prova objetiva acrescida da nota obtida em qualquer outra etapa realizada pelo candidato.

A validade dos concursos será de dois anos, podendo haver prorrogação uma vez por igual período, e a juízo do Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público