O concurso público da Prefeitura de Brodowski no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que concorrem a 246 vagas e formação de cadastro de reserva em várias funções municipais. Há chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade e 5% das vagas serão reservadas a candidatos portadores de deficiência. Os salários oferecidos pela prefeitura aos convocados variam entre R$ 1.291,11 e R$ 3.817,18.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 14 de janeiro, através do site da Consulpam.

A segunda etapa será constituída de Prova de Títulos, de caráter classificatória, de formação acadêmica e concorrerão os candidatos aos cargos de Nível Superior, desde que aprovados nas etapas anteriores. A entrega dos documentos relativos à esta etapa, é facultativa e deveria ser feita no dia da prova objetiva a um fiscal da unidade escolar destinado a esse fim, o candidato que não entregar títulos não será eliminado do Concurso Público.

A Prova Prática de Operador de Máquinas e Tratorista, de caráter eliminatório e classificatório será realizada em local, data e horário a serem divulgados após ser divulgado o resultado da primeira fase. Será avaliado nesta etapa a capacidade, atenção e percepção dos candidatos no trato das questões ligadas à sua categoria profissional, a habilidade no manuseio de equipamentos, bem como o conhecimento de normas de segurança no trabalho. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da organizadora.

A Homologação do Concurso será feita por Ato do Prefeito Municipal de Brodowski-SP, mediante relatório sobre as fases do mesmo, preparado pelo Órgão competente.

A validade do concurso público para nomeação dos aprovados será de dois anos após a homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período uma vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público