O concurso público da Prefeitura de Brotas do estado São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 53 vagas e formar reserva técnica de pessoal em funções municipais de várias áreas, com chances para todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 12.373,69 para médicos.

As oportunidades são para Advogado, Arquiteto, Auxiliar de Conservação de Estradas, de Pedreiro, de Carpinteiro e de Pavimentador, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Serviços Gerais, Bibliotecário, Cozinheiro, Encarregado de Turma, Enfermeiro, Escriturário, Fiscal de Postura, Fiscal Tributário, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Inspetor de Aluno, Médico Cardiologista, Médico Ginecologista, Médico Psiquiatra, Motorista, Nutricionista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Fundamental, Psicólogo, Secretário de Escola, Servente, Técnico de Enfermagem, Técnico em Informática, Terapeuta Ocupacional, Tratorista e Vigia. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 10 de junho, através do site da organizadora.

A segunda etapa será constituída de Prova de Títulos, de caráter classificatória, de formação acadêmica e concorrerão os candidatos aos cargos de nível superior, desde que aprovados nas etapas anteriores. A entrega dos documentos relativos à esta etapa, é facultativa e deveria ter sido feita no dia das provas objetivas. 

A Prova Prática para Auxiliar de Conservação de Estradas, de Pedreiro, de Carpinteiro e de Pavimentador, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro e Tratorista, de caráter eliminatório e classificatório será realizada em local, data e horário a serem divulgados após ser divulgado o resultado da primeira fase. Esta, valerá 100 pontos e será classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos, conforme as notas calculadas através das fórmulas previstas no edital.

A Classificação dos aprovados será divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da Consuplam.

A validade do concurso público será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público