O concurso público da Prefeitura de Canas no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 36 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os solários ficam entre R$ 20,85 e R$ 9.960,10, conforme o cargo e sua jornada de trabalho.

As oportunidades envolvem cargos de Fiscal, Ajudante Geral, Almoxarife, Vigia, Acupunturista, Agentes Comunitários de Saúde, Auxiliar de Consultório Dentário, Enfermeiro Padrão, Farmacêutico, Médico Cardiologista, Médico Oftalmologista, Médico Ultrassonografista, Médico do PSF, Nutricionista, Servente, Técnico em Enfermagem, Agente de Orientação Escolar, Auxiliar de Serviços Infantis, Merendeira, Motorista, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Básica, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Música de Ensino Fundamental I e II, Psicólogo, Secretária de Escola e Dentista do PSF.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabaritos

Os cadernos de provas e o gabarito oficial serão publicados em até esta quarta-feira, 12 de junho, nos sites da prefeitura e da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível superior haverá prova de títulos, que deveriam ter sido entregues no dia da realização das provas objetivas. Os documentos comprobatórios de Doutorado e Mestrado só serão avaliados desde que estejam devidamente credenciados pelo Órgão Pertinente, quando realizados no exterior, revalidado por Universidades Oficiais, que mantenham cursos congêneres, credenciados junto aos órgãos competentes, reconhecido pelo MEC.

Os candidatos ao cargo de Motorista realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. 

O candidato poderá apresentar recurso no prazo de dois dias úteis contados, respectivamente, a partir da aplicação das provas, o qual deverá versar exclusivamente sobre divergências nos gabaritos e questões, e da publicação dos resultados das provas, o qual versará exclusivamente sobre a nota do candidato.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de nota final.

A homologação do Concurso Público poderá ser feita por cargos, a critério do Município de Canas, de acordo com as datas previstas no calendário do edital.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público