O concurso público da Prefeitura de Capão Bonito no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 12 mil candidatos que disputam 26 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos atualmente vagos na administração pública municipal. Os salários ofertados chegam a R$ 12.684,30.

Para os candidatos referentes aos editais 02, 03 e 04/2019, as provas objetivas vão ocorrer no próximo domingo, 11 de agosto.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 4 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Para os candidatos aos cargos da área da Educação, área da Saúde e área de Direito, haverá prova de Títulos, de caráter classificatório.  Os comprovantes da titulação deveriam ser entregues exclusivamente ao final da realização das provas objetivas.  Os títulos apresentados serão avaliados e homologados pela Banca Examinadora do Concurso Público, coordenado por profissional da área pedagógica designados pela empresa organizadora.

 A prova dissertativa, para os candidatos a área de Direito, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada concomitantemente com a prova objetiva, destinando-se 3 horas para a realização das duas provas, devendo o candidato administrar o tempo total de execução conforme sua conveniência, inclusive o tempo destinado ao preenchimento do cartão de respostas e da folha de respostas definitiva da prova. Esta, consistirá na elaboração de parecer jurídico, de no máximo 30 linhas, referente a situação-problema referente às atribuições do emprego público.

Para os candidatos aos cargos de Tradutor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais-Libras, Ajudante de Calceteiro, Calceteiro, Carpinteiro, Carpinteiro Civil, Carpinteiro de Pontes, Encanador, Eletricista, Lubrificador, Pedreiro, Servente de Pedreiro, Pintor e Soldado, Motorista, Motorista de Ambulância, Motorista de Muncke Motorista de Transporte Escolar e Auxiliar de Serviços Diversos, haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, visa aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades do emprego. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis contados a partir da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Todos os candidatos classificados serão ordenados a partir da pontuação total no concurso, considerando os critérios de desempate do edital.

Os concursos serão válidos por dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação, podendo haver prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Prefeitura de Capão Bonito-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público