O concurso público da Prefeitura de Franco da Rocha no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 68 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.165,32 e R$ 3.991,10, por jornadas de trabalho de 12 a 40 horas semanais. Será reservado 5% do total das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras.

As oportunidades são para Agente de Controle de Vetores, Agente de Fiscalização, Agente de Gestão Escolar, Agente de Gestão Pública, Agente de Vigilância de Saúde, Arquiteto, Arte Educador de Artes Visuais, Arte Educador de Artesanato, Arte Educador de Dança, Arte Educador de Teatro, Arte Educador Música, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Educação, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Escolares, Coordenador de Artes Circenses, Dentista, Eletricista, Enfermeiro, Engenheiro, Fisioterapeuta, Médico Oftalmologista, Médico Clínica Geral, Médico Pneumologista, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra, Médico Reumatologista, Médico Urologista, Motorista, Motorista de Ambulância, Psicólogo, Técnico Desportivo de Dança, Técnico Desportivo de Jiu Jitsu, Técnico Desportivo de Tae Kow Do, Técnico Desportivo de Tênis de Campo, Técnico Desportivo de Tênis de Mesa e Técnico Desportivo de Voleibol.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos e não zerar nenhuma disciplina.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 28 de janeiro, através do site da organizadora.

Para os cargos de Auxiliar de Educação, Coordenador de Artes Circenses, Eletricista, Motorista e Motorista de Ambulância, haverá prova prática, de caráter exclusivamente eliminatório. Esta, busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades necessárias à função do cargo. A avaliação incidirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos, habilidades e adequação de atitudes na execução das atividades relativas ao cargo.

O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, contados da data de publicação do referido edital, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Para todos os cargos a classificação final será a soma dos pontos obtidos na prova objetiva.

O resultado final contará com listagem ampla concorrência, PcD e afrodescendentes.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do certame.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público