O concurso público da Prefeitura de Guarulhos no estado de São Paulo, que ocorreu no último final se semana, contou com mais de 18 mil candidatos que disputam 50 vagas no cargo de Inspetor Fiscal de Rendas IV. O cargo exige ensino superior em qualquer área de formação e tem salário inicial de R$ 6.042,67, mais adicional de produtividade fiscal, além do auxílio-alimentação de R$ 495,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos a PI e de zera a 160 pontos a PII, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

O prazo para interposição de recurso será de até três dias úteis, contados da data da divulgação do evento ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final será aquela obtida nas provas objetivas, já aplicados os critérios de desempate.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação especial e geral.

Serão publicadas duas listagens de candidatos habilitados no concurso público em ordem classificatória: uma com todos os candidatos habilitados, inclusive os candidatos com deficiência e outra somente com os candidatos com deficiência habilitados.

A aprovação no Concurso Público não gera direito à nomeação, mas apenas a expectativa de direito a nomeação e à preferência na nomeação, reservando-se a Prefeitura de Guarulhos o direito de nomear os candidatos aprovados na medida de suas necessidades e de acordo com a disponibilidade orçamentária e com estrita observância da ordem de classificação.

O resultado final do Concurso será homologado pelo Prefeito de Guarulhos.

O prazo de validade do concurso para chamamento dos aprovados será de dois anos, prorrogável ainda por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público