O concurso público da Prefeitura de Itanhaém no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 50 vagas de Guarda Municipal, sendo 45 para candidatos do sexo masculino e 5 para candidatas do sexo feminino. A carreira exige ensino médio, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação "B" e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A remuneração inicial do cargo é fixada em R$ 2.746,50, mais vale-transporte por jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 8 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

A etapa seguinte do certame será a prova de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. O atestado médico, de caráter eliminatório, comprova as condições de saúde do candidato para a realização da prova de aptidão física. A prova de aptidão física, de caráter eminentemente eliminatório, terá notas atribuídas na escala de zero a 100 pontos. A nota da prova corresponderá à somatória dos pontos obtidos nos quatro testes de aptidão física.

Na etapa de Investigação Social - de caráter eliminatório - o candidato preencherá Formulário específico, disponível na Corregedoria Geral da Guarda Civil Municipal de Itanhaém e no site oficial da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Em sua capa, deverá colar, uma foto no tamanho 5x7 centímetros datada de no máximo seis meses (não será aceita fotografia do candidato vestindo uniformes militares, escolares, empresariais e similares), bem como entregará uma cópia simples e legível dos documentos.

O prazo para protocolar recurso será de três dias úteis, a contar do segundo dia útil subsequente ao da publicação do objeto de recurso.

A pontuação final dos candidatos habilitados corresponderá à nota obtida na prova objetiva.

Os candidatos aprovados serão classificados por cargo e em ordem decrescente da pontuação final.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura de Itanhaém-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público