O concurso público da Prefeitura de Jahu no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 20 vagas para candidatos de todos os níveis de formação que terão salários iniciais entre R$ 1.077,72 e R$ 2.897,73, por regime de trabalho de 30 e 40 horas por semana. As oportunidades são para Agente de Limpeza e Conservação I, Agente de Serviços Gerais I, Auxiliar de Segurança I, Motorista "D", Agente Administrativo I, Auxiliar de Veterinário, Fiscal Tributário I, Médico Veterinário Clínico e Cirurgião.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 20 de maio, a partir das 18 horas no site da organizadora.

Haverá prova prática apenas para os cargos Agente de Limpeza e Conservação I, Agente de Serviços Gerais I e Motorista I, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, constará de demonstração prática da habilidade do candidato, necessária ao desempenho de suas atividades, descritas junto à nomenclatura do respectivo cargo. A pontuação destina a esta etapa será em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação equivalente a 50% do total de pontos.

Para os candidatos ao cargo de Auxiliar de Segurança I haverá teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. O Teste de Aptidão Física constará de avaliação da capacidade física dos candidatos a execução de exercícios. O TAF será avaliado nas seguintes proporções de zero à 60 pontos, e serão considerados habilitados e classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 30 pontos somados na tabela de pontuação.

O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 48 horas, a contar da publicação do objeto de recurso.

A nota final do candidato habilitado no concurso será para os cargos sem prova prática a pontuação obtida na prova objetiva, para os cargos com prova prática a somatória da pontuação obtida na prova objetiva mais a pontuação obtida na prova prática, e para o cargo com teste de aptidão física - T.A.F, a somatória da pontuação obtida na prova objetiva mais a pontuação obtida no T.A.F.

O concurso terá validade por dois anos a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público