O concurso público da Prefeitura de Jandira no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 58 vagas e formação de cadastro reserva em diversos cargos atualmente vagos na autarquia municipal. As remunerações serão de R$ 1.250,00 a R$ 2.016,48. As oportunidades são para Auxiliar de Cuidador Social de Crianças e Adolescentes, Agente Comunitário de Saúde, Cuidador Social de Crianças e Adolescentes e Guarda Municipal.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. 

Para os candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal, haverá exame antropométrico e teste de aptidão física - TAF. Os candidatos serão convocados pela ordem de classificação decrescente da pontuação obtida na prova escrita, estritamente, até a quantidade de candidatos definidos no item anterior. Havendo candidatos empatados nesta última colocação, os mesmos serão convocados. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização do exame antropométrico e o TAF com antecedência. No Exame Antropométrico, de caráter eliminatório, os candidatos deverão atender índices morfológicos.  Serão submetidos ao TAF - Teste de Aptidão Física somente os candidatos aptos no Exame Antropométrico.

O TAF - Teste de Aptidão Física terá caráter eliminatório e será avaliado na escala de zero a 30 pontos, que serão somados a pontuação obtida na prova objetiva. Os resultados obtidos pelos candidatos no momento da realização de cada um dos exercícios serão registrados pelos fiscais de prova. Após o somatório da pontuação equivalente a cada um dos exercícios, o candidato que não lograr quinze pontos no TAF - Teste de Aptidão Física será considerado desclassificado.

A interposição de um único recurso em relação a divulgação do gabarito preliminar e resultado preliminar, será de dois dias, feita exclusivamente pela internet através do site da Shdias, de acordo com as datas e horários definidos no termo a ser publicado.

As listagens de classificação final dos aprovados serão publicadas por emprego, já aplicados os critérios de desempate previstos, sendo que haverá uma listagem geral com todos os candidatos aprovados e uma listagem contendo os candidatos com deficiência aprovados.

Nas listagens de classificação final serão publicadas as pontuações obtidas pelos candidatos classificados de acordo com as fases definidas para cada emprego.

A validade das seleções será de dois anos a contar da data de homologação de cada cargo, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Jandira, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público