O concurso público da Prefeitura de Lorena no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dez mil candidatos que disputam 141 vagas em diversos cargos. Os salários ofertados aos novos empregados variam entre R$ 1.023,20 e R$ 4.779,53, por jornada de trabalho de até 40 horas por semana.

As oportunidades são para os cargos de Almoxarife, Assistente de Creche, Atendente, Auxiliar Administrativo, Analista de Contratos e de Licitação, Analista de Convênio do Terceiro Setor, Analista de Procuradoria, Analista de Recursos Humanos, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal Tributário, Calceteiro, Carpinteiro, Coveiro, Cirurgião Dentista, Contador, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Jardineiro, Servente de Pedreiro, Pedreiro, Eletricista, Encanador, Porteiro, Médico Clínico Geral, Médico Geriatra, Médico Ginecologista Obstetra, Médico Hansenologista, Médico Infectologista, Médico Oftalmologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Procurador Jurídico, Professor de Transtornos Globais do Desenvolvimento, Professor de Educação infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Fiscal de Obras e Posturas, Inspetor de Alunos, Mecânico, Mestre de Obras, Motorista, Técnico de Cadastro Imobiliário, Técnico de Enfermagem, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Laboratório, Técnico em Farmácia, Técnico do Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Topografia.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das prova objetivas será nesta segunda-feira, 14 de janeiro, no site da organizadora.

Para os concorrentes aos cargos de Professores, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação total de 10 pontos. Somente serão analisados os títulos dos candidatos habilitados na prova objetiva. Os diplomas ou certificados/certidões de conclusão dos cursos, acompanhados do Histórico Escolar com data da colação de grau, deverão ser expedidos por Instituição Oficial, ou reconhecida e conter o carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

Haverá provas práticas para os candidatos aos cargos de Pedreiro e Mestre de Obras, de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocadas para esta etapa os candidatos considerados habilitados na Prova Objetiva, até 5 vezes o número de vagas, inclusive os candidatos com deficiência, através de publicação no Diário Oficial do Estado e Jornal de Circulação Local, bem como, no site da Prefeitura Municipal de Lorena, para as provas práticas os candidatos habilitados na prova objetiva, inclusive os que obtiverem mesma pontuação da última colocação deste limite. 

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis da publicação dos respectivos resultados, tendo como termo inicial o dia útil seguinte ao da publicação do referido ato.

A lista de Classificação Final será publicada nos sites da organizadora e do município de Lorena-SP, e na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Jornal de Circulação Local.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de publicação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público