O concurso público da Prefeitura de Matão no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que dispputam oito vagas e a formação de cadastro reserva em diversos cargos de ensino médio e superior. Os proventos oferecidos pela administração variam entre R$ 13,53 por hora, chegando até R$ 3.131,07 mensais. 

As oportunidades são para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Inspetor de Alunos, Bibliotecário, Psicopedagogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental/Anos Iniciais, Professor de Educação Especial, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de Ciências, Professor de Inglês, Professor de Arte/ Educação Artística, Professor de História, Professor de Química, Professor de Biologia, Professor de Física, Professor de Arte Musical, Professor de Artes Cênicas, Professor de Educação Física, Professor de Dança, Professor de Ginástica Geral e Professor de Natação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no Mural da Prefeitura Municipal de Matão e no site da organizadora nesta segunda-feira, 11 de março.

Os candidatos inscritos para os cargos de Professor (todos), Bibliotecário e Psicopedagogo participarão da prova de títulos. A documentação referente a esta fase, deveria ser entregue no mesmo dia da realização das provas objetivas. A pontuação máxima da prova de títulos será de dez pontos, podendo o candidato apresentar apenas um título de cada grau de formação (Doutorado, Mestrado e Pós-Graduação lato sensu). Serão analisados apenas os títulos acadêmicos que contenham as cargas horárias dos cursos e forem apresentados em cópias autenticadas.

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis a serem contados a partir do primeiro dia útil subsequente a divulgação do objeto de recurso.

A pontuação final dos candidatos aprovados para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Inspetor de Alunos será a nota obtida na prova objetiva e para os demais cargos será a soma da prova objetiva e de títulos.

Após a homologação do resultado final do Concurso Público a Prefeitura Municipal de Matão responsabilizar-se-á pela divulgação de acordo com legislação municipal vigente.

O concurso será válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante Ato do Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público