O concurso público da Prefeitura de Meridiano no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 90 vagas e a formação de cadastro reserva técnica em funções municipais de várias áreas de atuação para todos os níveis de escolaridade. Os salários ofertados são de R$ 1.006,11 e R$ 3. 879,02.

As oportunidades são para Farmacêutico, Inspetor de Alunos, Motorista, Pedreiro, Psicólogo, Professor de Educação Básica, Professor de Arte, Professor de Educação Física, Serviços Gerais, Terapeuta Ocupacional, Tesoureiro, Atendente, Assistente Técnico Administrativo, Auxiliar de Serviços Administrativos, Cozinheira, Encarregado do Setor de Licitação, Escriturário, Faxineira, Lançador e Controle de Arrecadação, Lavador de Autos, Monitor de Sala, Operador de Equipamentos Rodoviários, Orientador Social, Professor de Educação Infantil, Trabalhador Braçal, Tratorista e Visitador Domiciliar.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Para os candidatos aos cargos de Motorista, Motorista do povoado Santo Antônio do Viradouro, Operador de equipamentos rodoviários, Pedreiro e Tratorista, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Está, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, e será realizada em dia, local e horário a ser divulgado após a publicação do resultado das provas objetivas.

Haverá prova de títulos, de caráter classificatório para todos os cargos de Professor. Os títulos serão pontuados de zero a quatro pontos a serem somados ao total de pontos obtidos na prova objetiva. A documentação referente a esta etapa deveria ter sido entregue ao coordenado das provas objetivas, em envelope lacrado. 

Caberá interposição de recurso fundamentado no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A classificação final dos candidatos, em ordem decrescente de pontuação, será obtida através da totalização da prova objetiva, somados aos totais das provas de títulos e prática para os cargos que tenham estas provas.

O resultado final do concurso será homologado pela Prefeitura Municipal de Meridiano.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público