O concurso público da Prefeitura de Osasco no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 25 mil candidatos que disputam 724 vagas na função de Professor municipal. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.496,40 e R$ 2.455,84, por jornadas de trabalho de 21, 27 ou 31 horas por semana. Os convocados ficarão submetidos ao regime estatutário e terão ainda benefícios de cesta básica mensal e auxílio transporte.

As oportunidades são para cargos de Professor Adjunto de Educação Básica, Professor de Desenvolvimento Infantil, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de Inglês e Professor Adjunto de Educação Básica II em Deficiência Auditiva, Deficiência Mental e Deficiência Visual.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para publicação oficial na Imprensa Oficial do Município de Osasco - IOMO, e no endereço eletrônico da Fundação VUNESP, a partir das 10 horas desta quarta-feira, 22 de maio.

Haverá também, prova de títulos de caráter classificatório para a avaliação da documentação dos participantes. Esta, terá pontuação máxima de 5 pontos e estará limitada aos valores constantes na tabela de títulos, observando-se os comprovantes, os valores unitário e máximo e a quantidade máxima de cada título. A convocação para a prova de títulos, contendo a data prevista, horário/turma, sala e local, será publicada oportunamente na Imprensa Oficial do Município de Osasco - IOMO, no endereço eletrônico do município e, divulgada como subsídio, no site da Fundação VUNESP, na página do Concurso Público.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final do candidato habilitado corresponderá à nota obtida na prova objetiva acrescida da nota da prova de títulos.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

A validade deste concurso será de dois anos, contado da data da publicação da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público