O concurso público da Prefeitura de Osasco no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 21 mil candidatos que disputam 184 vagas efetivas e formar cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.022,16 e R$ 4.533,08, mais cesta básica mensal e auxílio-transporte.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 8 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos provisórios das provas objetivas serão divulgados a partir das 10 horas da próxima quarta-feira, 11 de setembro, através do site da organizadora.

A prova prática, para os cargos de Motorista de Transportes Leves e Motorista de Transportes Pesados de caráter eliminatório e classificatório, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo. Para a realização da prova prática, o candidato deverá comparecer trajado e calçado considerando o cumprimento das normas de segurança e de acordo para a execução das tarefas.

A prova de aptidão física, para o cargo de Agente de Defesa Civil primeira classe, de caráter eliminatório, visa avaliar o condicionamento físico do candidato, de acordo com as atribuições do cargo. A prova de aptidão física, resultará na obtenção do conceito apto ou inapto. Para ser considerado apto nesta etapa, o candidato, no seu respectivo cargo, deverá atingir o mínimo habilitatório em cada um dos testes definidos no edital.

A prova de avaliação psicológica, para o cargo de Agente de Defesa Civil, terá caráter eliminatório, visa identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo a que concorre, considerando as necessidades, exigências e peculiaridades da área de atuação. O resultado da avaliação psicológica será obtido por meio da análise de todos os instrumentos psicológicos utilizados, considerando os critérios estabelecidos, relacionados aos requisitos psicológicos ideais para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo e terá caráter eliminatório, resultando nos conceitos para os candidatos de "Apto" ou "Inapto".

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do priemiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final do candidato habilitado corresponderá à nota obtida na prova objetiva acrescida da nota da prova prática para os cargos de Motorista de Transportes Leves e de Motorista de Transportes Pesados e à nota obtida na prova objetiva para os demais cargos.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, por cargo.

A validade deste concurso será de dois anos, contado da data da publicação da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público