O concurso público da Prefeitura de Piracaia no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 181 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de níveis médio, técnico e superior na administração. As remunerações ofertadas variam de R$ 1.076,64 a R$ 5.037,75. Do total de vagas será reservado 5% das vagas aos portadores de deficiência.

As oportunidades são para cargos de Agente de Organização Escolar, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador/Educador, Diretor de Escola, Enfermeiro Padrão, Farmacêutico, Médico Clínico-Geral, Médico Dermatologista, Médico Ginecologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Ultrassonografista, Médico Urologista, Motorista de Ambulância, Professor de Educação Básica, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Música, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil, Recepcionista, Supervisor de Ensino, Técnico em Enfermagem, Técnico em Patologia Clínica e Controlador Interno.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Haverá prova de Títulos de caráter classificatório para os cargos de Diretor de Escola, Professor (todos) e Supervisor de Ensino, dos candidatos habilitados na prova escrita objetiva. Esta, visa valorizar a formação acadêmica do candidato, os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. Os títulos deveriam ser entregues na mesma data, local e horário de aplicação das provas escritas objetivas.

Haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos habilitados na prova objetiva de Motorista de Ambulância (Central e SAMU). A avaliação das provas práticas tem por objetivo auferir a Capacidade Técnica e Agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do emprego. Esta, será avaliada na escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 20 pontos, sendo os demais excluídos do concurso público independente da nota obtida na prova objetiva.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia divulgação/ocorrência do evento que motivou a reclamação.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada cargo.

A pontuação final do candidato corresponderá à somatória das notas obtidas nas avaliações que participou.

O prazo de validade deste concurso é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público