O concurso público da Prefeitura de Piracicaba no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 55 vagas e formar cadastro reserva no quadro efetivo de servidores em cargos de níveis médio e superior na Secretaria municipal da educação. As nomeações se darão de acordo com a necessidade da administração. O ingresso dos servidores se dará sob o regime estatutário. Os salários variam entre os valores de R$ 1.962,45 e R$ 4.186,41, por jornadas de trabalho de 30, 33 e 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 12 de agosto, a partir das 14 horas no site da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, foi aplicado a prova de dissertativa somente para os cargos de Intérprete Educacional de Libras/Português - Educação Básica e CIEJA, Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental. Esta, foi composta por um estudo de caso e será avaliada na escala de zero a 30 pontos.

Serão convocados para a prova prática, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60 na pontuação final, por ordem de classificação, até o limite de 50 vagas, sendo convocados todos aqueles que estiverem empatados na última posição deste limite, incluindo candidatos portadores de deficiência e candidatos afrodescendentes. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado ou apto o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final corresponderá a somatória da nota da prova objetiva para os cargos 001 Auxiliar de Ação Educativa e 005 Nutricionista e a somatória da nota da prova objetiva mais a nota da prova dissertativa para os cargos de 003 Professor de Educação Infantil, 004 Professor de Ensino Fundamental e 002 Intérprete Educacional de Libras/Português - Educação Básica e CIEJA.

A aprovação e a classificação definitiva geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à admissão.

O prazo de validade deste concurso público será de um ano, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público