O concurso público da Prefeitura de Pitangueiras no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 110 vagas efetivas e que vai formar ainda um cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior, no seu quadro geral de pessoal. Os salários chegam a R$ 10.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 4 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 5 de agosto, a partir das 16 horas, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Procurador Municipal e de Topógrafo, foi aplicada prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, no mesmo dia de realização da prova objetiva. Somente serão corrigidas as provas práticas dos candidatos aprovados na prova objetiva. 

Haverá prova Prática para os cargos de Cozinheiro, Eletricista, Marceneiro, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Som e Luz, Pedreiro e Tratorista, de caráter somente eliminatório. Os candidatos convocados terão seus resultados expressos, nesta etapa, como apto ou inapto, não influindo na classificação geral do cargo. Será considerado apto o candidato que obtiver 50% dos pontos atribuídos à execução das tarefas determinadas.

A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório e se submeterão a esta etapa somente os candidatos aos cargos de nível superior. Esta etapa valerá até cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Os títulos, acompanhados do Formulário de Envio de Títulos devidamente preenchido e assinado, deverão ser enviados (original ou cópia autenticada em cartório), impreterivelmente, via SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento - AR, para a sede do Instituto Consulplan - Rua José Augusto Abreu, nº 1.000, sala A, Bairro Augusto Abreu, Muriaé, MG, CEP: 36.883-031, fazendo constar no envelope "Concurso Prefeitura Municipal de Pitangueiras - Avaliação de Títulos", impreterivelmente durante o prazo de inscrições do concurso, do dia 10 de junho de 2019 ao dia 16 de julho de 2019.

O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos na prova escrita objetiva de múltipla escolha, na prova prática (quando houver) e na avaliação de títulos (quando houver).

O concurso público será válido por dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público