O concurso público da Prefeitura de Poá no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam a formação de cadastro reserva em cargo de Procurador Jurídico para nomeações de acordo com a necessidade da administração. A remuneração será de R$ 10.469,63, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para publicação no Jornal "Diário de Suzano" e divulgação, como subsídio, no site da Fundação VUNESP, na página do Concurso Público, a partir das 10 horas da próxima terça-feira, 4 de junho.

A prova prático-profissional foi aplicada, no mesmo dia, e local da prova objetiva, no período da tarde. Na prova prático-profissional serão analisados o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliadas, ainda, a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinados, a adequação de legislação, assim como a correção gramatical. Serão levados em conta o raciocínio jurídico, a fundamentação e a sua consistência, a capacidade de interpretação e exposição e a técnica profissional demonstrada. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, ressalvados os recursos contra as notas da prova objetiva e prova prático-profissional e classificação prévia, que será de cinco dias corridos, contados, em ambas as hipóteses, a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final do candidato será a somatória das notas obtidas nas provas objetiva e prático-profissional.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de homologação, prorrogável ainda uma única vez e por igual período, a critério da Prefeitura de Poá.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público