O concurso público da Prefeitura de Santo Antônio de Posse do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 55 vagas efetivas em cargos de todos os níveis de formação escolar. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.037,48 e R$ 3.216,23. Será reservado 5% do total de vagas oferecidas para as pessoas com deficiências.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 8 de julho, através do site da organizadora.

Haverá teste de aptidão física para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal, de caráter eliminatório e classificatório. Participaram desta etapa os candidatos inscritos que forem habilitados na primeira fase e que estiverem classificados até a 50ª colocação, para ambos os cargos. Este, constará de avaliação da capacidade física dos candidatos a execução de exercícios. O TAF será avaliado nas seguintes proporções de zero à 60 pontos, sendo considerados habilitados e classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 30 pontos somados na tabela de pontuação.

Concorrerão à pontuação de títulos apenas os candidatos inscritos para os cargos cuja exigência mínima seja nível superior, que forem habilitados na Prova Objetiva e que forem possuidores de títulos. A pontuação máxima relativa aos títulos acima descritos não poderá ultrapassar o limite de seis pontos. Eventuais pontos adicionais serão descartados. O envelope com os títulos deveria ter sido entregue pelo candidato à Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras LTDA., no dia e horário da aplicação da prova, e não serão verificados no ato da entrega.

Haverá avaliação psicológica admissional apenas para os cargos de Guarda Municipal Feminino e Masculino e será aplicada apenas aos candidatos aprovados na primeira e segunda fase do Concurso Público. Esta, visa identificar as habilidades, características pessoais, condições mentais e emocionais do candidato para o exercício do cargo a ser preenchido.

O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 48 horas, desde que versem, exclusivamente, sobre questões de legalidade contadas, respectivamente, a partir da publicação do objeto de recurso.

A nota final do candidato habilitado no Concurso será a pontuação obtida nas provas realizadas pelo mesmo.

O provimento do cargo obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal e o limite fixado por lei.

A validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data da homologação, que será publicada no jornal Oficial do Município.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público