O concurso público da Prefeitura de São Pedro no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 15 vagas em caráter efetivo e ainda formar cadastro reserva para convocações além das vagas ofertadas, em cargos do quadro permanente de pessoal do Poder Executivo Municipal. Os salários iniciais ficam entre R$ 13,07 por hora e R$ 1.840,50 mensais, conforme a função pretendida.

As oportunidades são para Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Agente Cuidador, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Operador de Máquinas e Serviços Gerais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos para o cargo de operador de máquinas e de zero a 100 pontos para os demais cargos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar será disponibilizado no site da organizadora, por meio da busca por CPF/RG, as 14 horas desta segunda-feira, 18 de fevereiro. 

Haverá prova prática para os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, objetiva avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades inerentes ao cargo, respeitando-se o conteúdo programático descrito no edital. 

Para os candidatos aos cargos de Professor I Educação Infantil, Professor I Fundamental, Professor II Ensino Fundamental de Ciências, Professor II Ensino Fundamental de Educação Artística, Professor II Ensino Fundamental de Educação Física, Professor II Ensino Fundamental de Geografia, Professor II Ensino Fundamental de História, Professor II Ensino Fundamental de Língua Inglesa, Professor II Ensino Fundamental de Língua Portuguesa e Professor II Ensino Fundamental de Matemática haverá prova de títulos. O candidato que se inscrever para mais de um cargo deverá entregar os títulos em envelopes separados, não sendo considerados, em hipótese alguma, os títulos apresentados para cargo diferente daquele descrito no envelope.

Todos os recursos deverão ser interpostos até dois dias corridos a contar da divulgação oficial, excluindo-se o dia da divulgação.

A Homologação do Concurso Público poderá ser efetuada por cargo, individualmente, ou pelo conjunto de cargos constantes do edital, a critério da Administração.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de São Pedro-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público