O concurso público da Prefeitura de São Sebastião no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 41 mil candidatos que disputam 164 vagas para ingresso no quadro de pessoal da autarquia para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Haverá a formação de cadastro reserva, onde as convocações ocorrerão conforme a demanda e necessidade da administração. As remunerações iniciais oferecidas pela prefeitura aos novos servidores variam entre R$ 998,00 e R$ 8.372,48, conforme o cargo. 

Haverá prova objetiva para alguns cargos nos dias 12 e 19 de maio, de acordo com o edital. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados nos endereços eletrônicos da organizadora e do município em data a ser comunicada no dia da realização das provas.

Somente serão avaliadas as provas dissertativas dos candidatos, ao cargo de Procurador, habilitados e com as trinta maiores e primeiras pontuações da prova objetiva, acrescidos dos candidatos empatados com a mesma pontuação do último candidato com a trigésima maior pontuação, além dos candidatos com deficiência, com as duas maiores e primeiras pontuações da prova objetiva em sua lista específica, acrescidos dos candidatos empatados com a mesma pontuação do último candidato com a segunda maior pontuação. A prova dissertativa visa avaliar a expressão do candidato na língua portuguesa.

Concorrerão à prova de títulos somente os candidatos habilitados nas provas objetivas para os cargos de Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II (Artes), Professor de Educação Básica II (Ciências), Professor de Educação Básica II (Geografia), Professor de Educação Básica II (História), Professor de Educação Básica II (Inglês), Professor de Educação Básica II (Língua Portuguesa), Professor De Educação Básica II (Matemática) e Professor de Educação Física. A prova de títulos terá caráter classificatório. O candidato que não entregar o Título não será eliminado do Concurso.

A Prova Prática (PP) será aplicada para os cargos de Calceteiro, Carpinteiro, Eletricista de Autos, Funileiro, Mecânico, Mecânico de Máquina Pesada, Monitor de Creche, Motorista, Pedreiro, Pintor Letrista e Servente de Obras, na cidade de São Sebastião/SP, em datas, locais e horários a serem comunicados através do edital de convocação para a prova prática, que será publicado no Diário Oficial Eletrônico Municipal e divulgado através da Internet no endereços eletrônicos da organizadora e do município. Esta, terá caráter eliminatório e classificatório e terá o valor máximo de 100 pontos, e será considerado habilitado o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. Será de responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o seu local de prova.

Para o Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, serão convocados os candidatos aprovados e com as melhores notas nas provas objetivas para os cargos de Braçal e Vigia, sendo 300 candidatos para cada cargo, incluindo os empatados com a mesma pontuação, além dos candidatos com deficiência e habilitados, na quantidade equivalente a 5% (cinco por cento) do total de convocados para o TAF, de acordo com o respectivo cargo, com as maiores e primeiras pontuações da Prova Objetiva em sua lista específica, acrescidos dos candidatos deficientes empatados com a mesma pontuação.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no presente edital disporá de dois dias úteis ininterruptos para fazê-lo, com início no dia seguinte à publicação do evento, o qual deverá ser endereçado à Comissão Fiscalizadora do Concurso Público.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da nota final, em lista de classificação por opção de cargo/ área de abrangência.

O resultado deste concurso público será publicado em lista única com a pontuação dos candidatos e a sua classificação, observada a reserva de vagas às pessoas com deficiência.

O concurso público terá validade por dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público