O concurso público da Prefeitura de Taquaral no estado São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais três mil candidatos que disputam 24 vagas e ao cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Serão reservadas às pessoas com deficiência 5% das vagas abertas ou que forem criadas no prazo de validade do concurso público, desde que compatível com as atribuições do respectivo cargo. Os salários chegam até R$ 3.625,25.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 10 de junho, através do site da organizadora.

A segunda etapa para os cargos de motorista, operador de máquinas, pedreiro e tratorista, de caráter meramente classificatório, consiste na aplicação de prova prática que será realizada na mesma data das provas objetivas, cuja pontuação valerá de zero a 40 pontos.

O candidato poderá interpor recurso dentro do prazo de dois dias úteis para a interposição, a contar da divulgação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de Pessoas com Deficiência.

Para todos os cargos a classificação final será realizada com observância do ponto de corte estabelecido pela soma das vagas abertas e vagas do cadastro de reserva técnica, desde que o candidato tenha obtido a nota mínima exigida.

A validade do concurso público será de dois anos após a homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, mediante ato do chefe do Poder Executivo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público