O concurso público do Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 150 vagas no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais. Destas, sete ficam reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A função exige ensino fundamental incompleto (1º ao 5º Ano - antiga 1ª a 4ª Série) e aptidão física necessária para o bom desempenho da função. O salário oferecido é de R$ 1.075,81.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da Prova Objetiva estará disponível nos sites da organizadora e PROGUARU, nesta segunda-feira, 28 de janeiro.

O Teste de Robustez Física (teste de dinamometria manual) e o Teste de Aptidão Física, será aplicado por Banca Examinadora presidida por profissionais devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física - CREF, com habilitação plena em Educação Física, bem como, por Banca Examinadora presidida por profissionais devidamente qualificados. O candidato/candidata, no dia da realização do Teste de Robustez Física (teste de dinamometria manual) e o Teste de Aptidão Física, terá acesso à planilha contendo os critérios que serão utilizados na sua avaliação.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de dois dias úteis após a publicação dos resultados da etapa que lhes disser respeito, tendo como termo inicial, o primeiro dia útil subsequente ao da publicação do objeto de recurso.

A nota final de cada candidato será igual ao total dos pontos obtidos na prova objetiva.

A lista de classificação final, após avaliação dos eventuais recursos interpostos, será publicada no Diário Oficial do Município de Guarulhos/SP, para homologação do Concurso Público.

A classificação no presente Concurso Público não gera aos candidatos direito à nomeação para o Emprego, cabendo à PROGUARU o direito de aproveitar os candidatos aprovados em número estritamente necessário, não havendo obrigatoriedade de admissão de todos os candidatos aprovados, respeitando sempre a ordem de classificação, bem como não permite escolha do local de trabalho.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da PROGUARU, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público