O concurso público da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 13 cargos, além da formação de cadastro reserva em funções que exigem formação média, técnica ou superior. As remunerações oferecidas vão de R$ 1.425,40 a R$ 7.549,09 para trabalhar em jornadas de 36 ou 40 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% de acerto na prova de conhecimentos básicos e, no mínimo, 60% de acerto na prova de conhecimentos específicos.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões das provas objetivas será nesta segunda-feira, 22 de julho, a partir das 17 horas, através do site da organizadora.

Para o emprego de Analista Administrativo e Contabilidade, haverá prova prática que terá duração de até 1h e 30 minutos e pretende avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade na execução de tarefas típicas do emprego, utilizando os aplicativos Microsoft Word e, principalmente, o Microsoft Excel. Esta prova ocorrerá em data, horário e local a serem posteriormente divulgados por meio de edital de convocação específico. A prova prática terá caráter classificatório e eliminatório e será avaliada na escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado e classificado o candidato que obtiver total de pontos maior que zero.

Já para os candidatos aos cargos de Agente Técnico Elétrico/Eletrotécnico, Eletricista de Manutenção, Agente Técnico de Hidromecânica, Mecânico, Agente Técnico de Hidromecânica, Soldador e Agente Técnico de Hidromecânica, Torneiro Mecânico, a prova prática técnica terá duração de até 1h e 30 minutos e destinar-se à avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade na execução de tarefas típicas do emprego. Esta, constará de resolução e execução de tarefas práticas propostas, pertinentes ao programa de conhecimentos específicos, adequada ao nível de escolaridade exigido e às atribuições do emprego apresentado no edital. A prova prática técnica terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 10, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 6 pontos.

Serão convocados para entrega de títulos os candidatos habilitados nas provas objetivas, dos empregos de Analista de Tecnologia da Informação, Suporte de Infraestrutura TI, Analista de Tecnologia da Informação - Suporte de DBA - Banco de dados, Analista de Tecnologia da Informação - Análise e Desenvolvimento, Analista Administrativo - Serviço Administrativo, Analista Administrativo - Serviços Jurídicos, Analista Administrativo - Contabilidade e Procurador. A atribuição de pontuação aos títulos servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos. A pontuação dos títulos, resultará do somatório dos pontos dos fatores computados para esse fim, até o limite de dois pontos, e a parcela excedente desse limite deverá ser desconsiderada para todos os efeitos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em listas de classificação por emprego, observadas as listas correspondentes à reserva de vagas dos candidatos com deficiência.

A homologação e o resultado final serão divulgados no Diário Oficial do Município de Campinas, bem como no site da Fundação Carlos Chagas.

Após a homologação do Concurso Público, os candidatos habilitados poderão ser convocados a qualquer momento, durante todo o prazo de validade do certame, de acordo com a exclusiva necessidade da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento - SANASA CAMPINAS, reservando-se ao direito de proceder à convocação e à admissão, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Sanasa Campinas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público