O concurso público da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 34 mil candidatos que disputam 167 vagas no cargo de Oficial Administrativo para lotação em 77 municípios do estado. A função de Oficial Administrativo exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. O salário será de R$ 1.339,29, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. Do total de vagas abertas, 4 serão reservadas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que visam avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, ocorreram no último domingo, 3 de fevereiro, e contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira, 12 de fevereiro, no site da organizadora.

O prazo para interposição dos recursos será de três dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data de ocorrência ou de publicação do resultado do respectivo evento.

A nota final do candidato será igual à soma do total de pontos obtidos na prova.

A homologação do concurso ocorrerá por ato do Secretário de Estado da Educação, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação, não cabendo qualquer ato posterior.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público