O concurso público da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 118 mil candidatos que disputam 1.109 vagas em cargo de Auxiliar Técnico de Educação. A função exige ensino médio e tem salário de R$ 1.541,14 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o desempenho do grupo a ela submetido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado hoje, 22 de outubro, no Diário Oficial da cidade de São Paulo, confira aqui.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa.

A prova de títulos é facultativa e visa valorizar a formação acadêmica e a experiência profissional do candidato. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados na prova objetiva e na prova dissertativa. A pontuação desta etapa estará limitada ao valor máximo de dez pontos, observando-se o limite de quatro pontos para o item "A" e de seis pontos para a soma dos pontos dos itens "B e C", sendo desconsiderados os demais.

Caberá recurso ao Secretário Municipal de Educação, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data da divulgação/publicação, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC, ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final dos candidatos habilitados corresponderá à somatória das notas obtidas nas provas objetiva, dissertativa e de títulos.

A publicação do resultado final do Concurso Público será realizada em três listas distintas, que serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC.

O resultado final deste Concurso Público será publicado, na íntegra, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC, e disponibilizado, como subsídio, no site da Fundação Vunesp.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data de homologação do certame a critério da Administração da Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público