O processo seletivo da Prefeitura de Araçariguama no estado de São Paulo que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 11 vagas e formar cadastro de reserva na função de professor municipal. Os salários variam entre R$ 1.201,11 e R$ 3.446,33, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As oportunidades são para as funções de Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de Educação Musical, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor Sociologia, Professor de Artes Ciências, Professor de Informática, Professor de Espanhol e Professor de Dança.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, de acordo com o cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 20 pontos do total.

Gabarito

O gabarito oficial e o resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados a partir das 18 horas desta segunda-feira, 7 de janeiro, no site da organizadora.

Os candidatos inscritos para as funções cuja exigência mínima seja nível superior, concorrerão à pontuação de títulos, de caráter classificatório. A entrega de documentos relativos a títulos não é obrigatória, não sendo, portanto, motivo para exclusão do Processo Seletivo. O título entregue não será devolvido posteriormente ao candidato, sob hipótese alguma. A entrega de títulos é de inteira responsabilidade do candidato, e os documentos deveriam ser entregues exclusivamente no dia e horário da aplicação da respectiva prova.

O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 24 horas, desde que versem, exclusivamente, sobre questões de legalidade contadas.

A nota final do candidato habilitado no Processo Seletivo será igual à nota da prova para as funções de Nível Fundamental Incompleto e Médio; e à somatória da pontuação da prova escrita objetiva mais a pontuação por Titulação e pontos por tempo de serviço - para os candidatos que forem habilitados na Prova objetiva com no mínimo 20 pontos.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de valor da nota final.

O processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2019.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo