O concurso público da Prefeitura de Leme no estado São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dez mil candidatos que disputam 123 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários das carreiras chegam a R$ 9.218,09. A seleção é regida por dois editais, 03 e 04/2018.

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Coletor, Eletricista, Encanador, Pedreiro, Agente de Controle de Vetores, Agente de Serviços Públicos, Cozinheiro, Inspetor de Alunos, Monitor de Projetos, Motorista, Operador de Máquinas, Tratorista, Vigilante Patrimonial, Agente Administrativo, Agente de Fiscalização Municipal, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador Plantonista, Fiscal de Vigilância Sanitária e Ambiental, Monitor de Educação, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem de Saúde da Família, Técnico em Farmácia, Técnico em Gesso, Técnico de Informática, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Topógrafo, Analista em Gestão Municipal, Arquiteto, Assistente de Procurador, Contador, Educador Esportivo, Enfermeiro, Enfermeiro de Saúde da Família, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal de Rendas, Fisioterapeuta, Gerontólogo, Médico, Médico Horista, Médico Cardiologista, Médico Dermatologista, Médico Ginecologista e Obstetrícia, Médico Infectologista, Médico de Mastologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Psiquiatra Infantil, Médico Urologista, Médico Vascular, Médico Veterinário, Monitor de Libras, Nutricionista, Odontólogo e Procurador.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados nos endereços eletrônicos da organizadora e do município na data que foi comunicada no dia da realização das provas.

Os concorrentes ao cargo de Procurador realizaram juntamente com as provas objetivas, uma prova dissertativa de caráter classificatório e com avaliação na escala de zero a dez pontos. Esta etapa consistiu na elaboração de uma peça profissional, sobre o conteúdo programático. Nesta fase, será avaliado o texto quanto à adequação ao problema apresentado, ao domínio do raciocínio jurídico, à fundamentação e sua consistência, à capacidade de interpretação e exposição, à técnica profissional demonstrada e à correta utilização da Língua Portuguesa, sendo que a mera transcrição de dispositivos legais, desprovida do raciocínio jurídico, não ensejará pontuação.

Para os candidatos aos cargos de Motorista, Oficial de Manutenção (Eletricista/ Encanador/ Pedreiro), Operador de Máquinas, e Tratorista, será aplicada uma prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos e buscam aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. Será considerado habilitado nesta etapa o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50.

Haverá Teste de Aptidão Física para os candidatos aprovados e melhor classificados nas provas objetivas para o cargo de Coletor, na quantidade de quarenta vezes o número de vagas, incluindo os empatados com a mesma pontuação. Este, tem caráter eliminatório e será pontuado em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado apto o concorrente que obter pontuação mínima de 50 pontos.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis ininterruptos para fazê-lo, com início no dia seguinte à publicação do evento, o qual deverá ser endereçado à Comissão Fiscalizadora do Concurso Público.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da Nota Final, em lista de classificação por opção de cargo.

O resultado geral final do Concurso Público poderá ser consultado nos endereços eletrônicos da organizadora e da Prefeitura de Leme-SP, pelo prazo de três meses, a contar da data de sua publicação.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado, podendo este ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público