O concurso público da Prefeitura de Paraibuna no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 96 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva no quadro geral de servidores com salários entre R$ 62,83 por hora e R$ 2.402,40. Do total de vagas, 5% será reservado para candidatos portadores de deficiência. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito provisório da prova objetiva de múltipla escolha será nesta terça-feira, 30 de abril, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Agente Operacional, Motorista e Operador de Máquinas, haverá prova prática de caráter eliminatório. Esta, 100 pontos e será considerado APTO o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Nesta fase, serão avaliados os conhecimentos e a habilidade do candidato na execução dos trabalhos específicos do cargo. Serão convocados para realizar a prova prática, os candidatos devidamente aprovados na prova objetiva.

Os candidatos ao cargo de Agente de Combate às endemias, será aplicado um teste de aptidão física, de caráter eliminatório. Esta, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. O teste consistirá na execução de baterias de exercícios, todos de realização obrigatória independentemente do desempenho dos candidatos em cada um deles, considerando-se apto o candidato que atingir o desempenho mínimo indicado para cada exercício.

Serão admitidos recursos a serem interpostos no prazo máximo de dois dias úteis contados da divulgação do objeto de recurso.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas objetivas.

A Publicação do resultado final será na data prevista no cronograma, encerrando-se assim, as atribuições do Instituto Ibdo de Gestão e Projetos. Todo o processo de convocação e posse do candidato classificado no Concurso Público é de competência do Município de Paraibuna-SP.

A validade do concurso público é de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público