O concurso público da Prefeitura de Santana de Parnaíba no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 32 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva no quadro geral de pessoal. As vagas são para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários iniciais que chegam a R$ 12.378,27, mais benefício de vale alimentação, no valor de R$ 165,38, abono pecuniário mensal, auxílio-transporte, entre outros, de acordo com cada cargo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50 pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 14 de outubro, através do site da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Procurador, haverá prova prático-profissional, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será composta de uma peça processual, que versará sobre o Conteúdo Programático constante no edital, com base em problema prático, envolvendo, no que diz respeito ao aspecto substantivo das matérias de Direito Administrativo, Direito Constitucional ou Direito Tributário. A prova será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

No mesmo dia da Prova objetiva, os candidatos realizaram prova dissertativa para os cargos de Professor Adjunto e Professor de Educação Básica II - PEB II (todas as Disciplinas), de caráter eliminatório e classificatório. Somente será corrigida a prova dissertativa do candidato habilitado na prova objetiva. 

Para os candidatos aos cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Farmácia, Cirurgião Dentista (Buco Maxilo Facial), Educador Esportivo (todas as Áreas de Atuação), Instrutor de Artes (todas as Áreas de Atuação), Intérprete de Libras, Médico (todas as Especialidades), Médico Plantonista (todas as Especialidades), Monitor Assistencial, Oficial Administrativo, Professor Adjunto, Professor de Dança (todas as Áreas de Atuação), Professor de Educação Básica II - PEB II (todas as Disciplinas), Professor de Música (todas as Áreas de Atuação), Técnico em Agrimensura, Técnico em Prótese Odontológica, Técnico em Saúde Bucal, Telefonista e Procurador, haverá prova de Títulos de caráter classificatório.  Os documentos para a prova de títulos apresentados em desacordo com as especificações, não serão avaliados.

Prova de Tempo de Experiência Profissional, para os Cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Farmácia, Cirurgião Dentista (Buco Maxilo Facial), Educador Esportivo (todas as Áreas de Atuação), Instrutor de Artes (todas as Áreas de Atuação), Intérprete de Libras, Médico (todas as Especialidades), Médico Plantonista (todas as Especialidades), Monitor Assistencial, Oficial Administrativo, Professor Adjunto, Professor de Dança (todas as Áreas de Atuação), Professor de Educação Básica II - PEB II (todas as Disciplinas), Professor de Música (todas as Áreas de Atuação), Técnico em Agrimensura, Técnico em Prótese Odontológica, Técnico em Saúde Bucal e Telefonista, de caráter classificatório. Os documentos relativos à esta etapa deveriam ser entregues para o fiscal da sala exclusivamente no dia e horário de aplicação das provas objetivas.

Prova Prática, para os Cargos de Agente de Serviços Públicos, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar em Saúde Bucal, Educador Esportivo (todas as Áreas de Atuação), Instrutor de Artes (todas as Áreas de Atuação), Monitor Assistencial, Motorista, Oficial de Manutenção (todas as Áreas de Atuação), Professor de Dança (todas as Áreas de Atuação), Professor de Música (todas as Áreas de Atuação), Técnico em Prótese Odontológica, Técnico em Saúde Bucal e Telefonista, de caráter eliminatório. Esta, será aplicada por Banca Examinadora presidida por profissionais da área de avaliação. 

Haverá prova Prática de Informática, para o Cargo de Oficial Administrativo, de caráter eliminatório. Esta, busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades do Cargo, observando se o candidato possui conhecimentos de informática em nível de usuário.

Para os candidatos ao cargo de Procurador haverá prova de títulos, de caráter classificatório. A entrega dos documentos relativos à Prova de Títulos não é obrigatória e o candidato que não entregar não será eliminado do Concurso Público. Serão aceitos como documentos os Títulos que forem representados por Diplomas e Certificados definitivos de Conclusão de Curso, expedidos por Instituição Oficial ou reconhecida, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da Instituição e do responsável pela expedição do documento.

Haverá prova de Tempo de Experiência Profissional, de caráter classificatório, para os candidatos ao cargo de Procurador. A pontuação da documentação referente a esta etapa se limitará ao valor máximo de cinco pontos. As cópias dos documentos apresentados para a avaliação de tempo de experiência profissional não serão devolvidas e farão parte integrante da documentação do Concurso Público.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da divulgação do objeto de recurso.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos nas provas objetivas, somados as demais etapas realizadas pelos candidatos.

A lista de classificação final, contendo a nota final, após avaliação dos eventuais recursos interpostos, será publicada na Imprensa Oficial do Município, para homologação do concurso público.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura de Santana de Parnaíba, ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público