O concurso público da Câmara de Santo André no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 20 de janeiro, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 28 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental e superior no quadro de pessoal do legislativo. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência. As remunerações vão de R$ 3.005,95 a R$ 8.503,49, por jornadas de trabalho de 40 horas por semana.

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

- Candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

- Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos, quando for o caso;

- Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa.

- Candidato mais idoso entre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.

- Candidato que tiver exercido a função de jurado, a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008 e até o último dia do período das inscrições para este Concurso Público.

Persistindo ainda o empate, poderá ser realizado sorteio com a participação dos candidatos envolvidos, no momento da convocação para contratação.

A pontuação final do candidato corresponderá à nota da prova objetiva e, conforme o caso, a somatória das notas obtidas nas avaliações que participou.

A validade do concurso é de dois anos após a data de sua homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Câmara Municipal de Santo André.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público