O concurso público da Prefeitura de Araras no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 26 de maio, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 44 vagas em funções que exigem ensino médio e superior. As remunerações variam entre R$ 1.469,97 e R$ 14.524,48. As oportunidades são para Secretário de Escola, Inspetor de Alunos, Professor de Educação Básica I, Professor Substituto, Professor de Língua Portuguesa, Professor Substituto de Arte, Professor Substituto de Educação Física, Professor Substituto de Geografia, Professor Substituto de História, Professor Substituto de Inglês, Professor Substituto de Língua Portuguesa, Professor Substituto de Matemática, Professor de Educação Especial e Médico do Trabalho.

Em caso de igualdade da pontuação final serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate ao candidato:

- Com maior idade;

- Que obtiver maior pontuação nas questões específicas;

- Que obtiver maior pontuação na prova de títulos;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de língua portuguesa;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de matemática.

- Maior quantidade de participação em júri.

Persistindo, ainda, o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

A pontuação final dos candidatos aprovados será a nota obtida na prova objetiva, exceto para todos os cargos de Professor que será a soma das notas obtidas na prova objetiva e de títulos.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público