O concurso público da Prefeitura de Avaré no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 31 de março, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 19 postos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) da administração. Os salários das carreiras chegam a R$ 11.390,99. As oportunidades são para Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Enfermeiro, Médico Clínico Geral, Dentista, Médico Intervencionista/SAMU, Médico Regulador/SAMU e Rádio Operador de Frota.

Em caso de empate na classificação geral, terá preferência os candidatos que se enquadrem nos seguintes critérios respectivamente:

- Ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia das inscrições, atendendo a Lei Federal nº 10.741/03;

- Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;

- Maior número de acertos nas questões de Matemática;

- Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais;

- Maior idade entre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

- Certificado de exercício a função de jurado a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008.

Os documentos comprobatórios que se trata a função de jurado deverão ser enviados através da Área do Candidato, dentro do período de inscrição.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio.

O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

O resultado final para fins de homologação está previsto para ser publicado na data provável de 18 de abril de 2019.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado, podendo este ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público